top of page

Curso de Reiki nível 1 - O despertar


Ocorreu no dia 08/12/2018, no Espaço Terapêutico Bem Viver em Ipanema - Porto Alegre, o curso de Reiki nível 1 - O despertar. Muitas iniciações e aprendizado.


Foram abordados temas como a história do Reiki, utilização do Reiki, Chakras, história do planeta terra, debates e técnicas de proteção, limpeza individual e a entrega do símbolo ShoKuRei.


Parabéns aos novos Reikianos. Que o despertar seja sublime e acrescente muito ao estágio da reencarnação terrena.


Parábola de encerramento do curso:


Parábola do Samurai (História Zen Budista)


Um grande samurai uma vez foi visitar um pequeno monge: “Monge!” Ele disse de forma forte, com um tom de voz acostumado a obediência. “Me ensine sobre o céu e o inferno!” O monge olhou para o poderoso guerreiro e respondeu com desdém absoluto,“Te ensinar sobre o céu e o inferno? Eu não poderia ensinar-lhe qualquer coisa. Você é burro. Você é sujo. Você é uma desgraça, uma vergonha para a classe samurai. Saia da minha frente. Eu não suporto você. “O samurai ficou furioso. Ele se agitou, com o rosto vermelho, incapaz de falar qualquer palavra, por estar com tanta raiva. Ele puxou sua espada, e se preparou para matar o monge. Olhando diretamente para os olhos do samurai, o monge disse calmamente: “Isso, é o inferno. ” O samurai congelou, percebendo a compaixão do monge que havia arriscado sua vida para mostrar-lhe o inferno! Ele largou a espada e caiu de joelhos, cheio de gratidão. O monge então disse baixinho: “E isso, é o céu. ”


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page