top of page

Filtro dos pensamentos: Acabe com os entulhos emocionais que bloqueiam sua vida

Dentre os entulhos emocionais que insistimos em carregar conosco, estão situações do passado, medo do futuro e pessoas que não acrescentam em nada.




Imagine uma estrada. Nesta estrada está passando uma pessoa, caminhando rumo ao horizonte. Você observa que nas costas desta pessoa, está uma bolsa cheia de pedras e entulhos. Você chama a pessoa e questiona: Olá! Este monte de entulho e pedras nas suas costas, não está pesado?


E a pessoa responde: quais pedras e qual entulho?


Você: nas suas costas, tem uma grande bolsa cheia de pedras e entulhos. Não seria melhor continuar sua viagem sem este monte de coisas inúteis. Poderia chegar mais rápido em seu objetivo.


A pessoa responde: desculpe, não sei do que você está falando.


Esta pequena história retrata a realidade de todos nós em certa parte. Todos estamos caminhando na estrada da vida. Todos carregamos entulhos emocionais. Um medo do futuro simboliza uma pedra. Uma pessoa que por algum motivo não te dá atenção e importância simboliza outra pedra. Uma pessoa que você ajudou e após algum tempo te tratou com ingratidão torna-se outra pedra. Ficar preso a uma situação do passado é um grande entulho desnecessário. Se formos contabilizar quantas marcas emocionais carregamos diariamente, que na verdade são “inúteis”, daria um grande saco de pedras e entulho, que carregamos dia após dia na estrada da vida.


Existem muitas formas de livrar-se deste lixo emocional. Abaixo um exemplo simples:


“Imagine acima de sua cabeça um filtro de luz. Dê uma ordem: a partir de agora meus pensamentos e as energias direcionadas a mim serão filtradas. Fica na minha vida apenas o que acrescenta ao meu caminho evolutivo. Pessoas que despertam o meu melhor e me



amam pelo que sou. Minhas lembranças serão de coisas belas e daquilo que julgo ser negativo, criarei lições e aprendizado. Meu futuro é um reflexo lindo do agora, onde faço meu melhor, aproveitando meu tempo em um rotina cheia de aprendizado e conquistas, com pensamentos edificantes e agradecimento pelo que tenho e o que virá. Cada minuto é uma possibilidade e na somatização das pequenas conquistas diárias, crio um grande destino”.


Acreditando nestas pequenas afirmações, você acaba jogando fora toneladas de lixo emocional e seu caminho fica mais leve.


Saiba dar adeus ao que não acrescenta. Saiba desligar-se daquilo que ficou para trás. Saiba identificar quem te ama de verdade daqueles que sugam tua energia sorrateiramente. O tempo que gasta pensando em algo ligado a algum lixo emocional, é o mesmo tempo que gastaria lendo um livro, abraçando teus pais, brincando com seu bichinho de estimação, dando um olá a uma pessoa querida, exercendo a caridade, e por ai vai... e o grande segredo: isso reflete no teu futuro.


A grande diferença está em criar o filtro dos pensamentos e observar o que de fato está alinhado com sua evolução. Tudo que está em nossa vida, está para nos ensinar algo. Saiba desenvolver tua luz própria, já que aquilo que não acrescenta ou te prejudica, é apenas um reflexo da escuridão ainda não entendida. Apenas existe escuridão onde não há luz. Sabedoria é simbolizada pela luz. Ignorância pela escuridão. Na luz (desenvolvimento da sabedoria) está a certeza de nossa evolução. Na escuridão (apego pela ignorância) está escondido todo o lixo e entulho emocional que carregamos, muitas vezes sem notar. Basta escolher e seguir...


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page