top of page

O tempo passageiro e o poder das escolhas


Quantas decisões você já adiou na sua vida? Pode ser uma decisão simples, como ler um livro. Pode ser uma decisão que modificaria toda sua realidade rapidamente, como desengavetar aquele projeto, desfazer um laço empregatício e desenvolver algo que você ama, sair de um relacionamento ou dar o start e um. Começar a dieta e ir até o final e conquistar o corpo que sempre sonhou. Juntar o valor necessário e fazer aquela grande viagem. Perdoar quem te magoou ou pedir perdão caso tenha magoado. As decisões podem ser muitas, em diversas áreas da vida, o foco deste pequeno texto está no reflexo que este adiamento traz a longo prazo.

Cada dia é uma página em branco. O que esquecemos muitas vezes, é que este dia que passa não volta. Ao observar seu passado, como sua vida poderia estar hoje caso tivesse tido a coragem de tomar “aquela decisão”?

O tempo perdido não volta, mas o futuro sempre será um reflexo do agora.

Não deixe para depois aquela decisão. Não deixe para depois a escolha de ter coragem ou não. Tudo nesta vida é muito passageiro: Empregos, pessoas, oportunidades, quedas, problemas, soluções... A única coisa que não é passageira nesta vida é aquilo que criamos dentro de nós mesmos.

A sabedoria conquistada é o único tesouro que levaremos desta aventura.

Somos seres imperfeitos, aprendendo através de nossas escolhas a todo o momento.

Ao realizar Coaching, vejo pessoas saindo de casulos a todo o instante. Este casulo é a bolha que criamos e acreditamos ser real, mas na maioria dos casos, não passa de ilusão num aglomerado de crenças limitadoras.

Somos todos seres ilimitados quando se trata de inteligência. Somos uma somatização de aprendizados, conforme nosso foco, refletindo ideias no mundo de possibilidades que nos rodeia. Somos os criadores da realidade a todo o momento, através da energia desencadeada por nossos pensamentos. Saiba que a cada instante está criando e esta criação é um reflexo do teu interno, teu ser espiritual, onde habita tua criatividade.

Muitos dias, muitas páginas em branco estão por vir. O que você escolhe? Quem deseja ser? O que deseja criar?

Observe o relógio. O ponteiro dos segundos não para, mas o que está passando ali não é o tempo, pois amanhã teremos novamente este mesmo horário. O que está passando de fato é a sua vida, a sua oportunidade de evoluir a cada instante.

Nunca esqueça: o futuro nada mais é que uma somatização das escolhas do agora.

Saimon Selau Life Coaching - Faça Coaching e tome as decisões certas.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page